• Entre em contato!
  • [email protected]
  • Av. Adhemar de Barros, 566, sala 1310

Áreas de atução

Faça as pazes com a comida e com a balança!

Nutrição comportamental

A nutrição comportamental consiste em uma abordagem científica e inovadora da nutrição, que inclui os aspectos fisiológicos, sociais e emocionais da alimentação.

Na abordagem da nutrição comportamental trabalhamos muito o COMO se come, as crenças, pensamentos, sentimentos e comportamentos para com a comida. Tudo isso é tão importante ou mais importante do que simplesmente o que se come.

O prazer de comer e o equilíbrio  são peças chaves para promoção de um comportamento alimentar saudável. , permitindo-se comer sem sentir culpa, e de alimentar-se principalmente por razões físicas ao invés de emocionais, mantendo uma relação saudável com a comida, mente e corpo.

NUTRIÇÃO CLÍNICA

A nutrição clínica tem como objetivo tratar e/ou prevenir as diversas doenças e seus sintomas através da alimentação.

Acompanhamento e orientação nutricional para:

• Obesidade
  • Hipertensão Arterial
  • Intolerância à lactose
  • Doença celíaca (Alergia ao Glúten)
  • Doenças Cardiovasculares
  • Hipercolesterolemia (colesterol alto)
  • Hipertrigliceridemia (triglicérides alto)
  • Gastrite e ulcera
  • Esteatose hepática (gordura no fígado)
  • Doenças Gastrointestinais
  • Doenças Renais, entre outras.

FITOTERAPIA

A fitoterapia é um ramo da ciência que se utiliza de plantas medicinais nas diferentes formas farmacêuticas para prevenir e/ou tratar doenças.

A fitoterapia pode ser utilizada como um complemento da prescrição dietética quando for necessária e por um tempo determinado.

Importante lembrar que o foco principal do tratamento é sempre a Alimentação.

Como funcionam minhas consultas?

Primeira Consulta

A primeira consulta tem duração de 1h30min. Inclui um retorno que, para melhor funcionamento do método deve ser realizado em até 15 dias.

Demais Consultas

Tem duração de 50 min. São identificadas as principais dificuldades e esclarecidos as possíveis dúvidas da primeira etapa.

Frequência das consultas

A frequência dependerá de sua necessidade e disponibilidade. Pode ser semanal, quinzenal ou mensal.